Atendimento ao cliente

Formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina, e especializado em Fitoterapia, Gerson Appel é farmacêutico, fundador e diretor da Sumred.

Em 2008, lançou a linha Regenèr de hidratantes especiais, da Sumred, que devido a sua composição e processo de produção visa o tratamento de peles secas, sensíveis e sensibilizadas e auxilia no tratamento e prevenção de lesão por pressão, escaras, dermatites, queimaduras, no ressacamento da pele devido a Diabetes e o tratamento de quimioterapia, etc.

Para entender como os produtos para peles sensíveis são feitos, hoje, entrevistamos a Gerson Appel que nos conta os detalhes da linha Regenèr. Acompanhe a entrevista e tire suas dúvidas sobre a linha de hidratantes especiais da Sumred.

Como é o processo de fabricação da linha Regenèr?

Gerson Appel: Tudo começa com a escolha correta da matéria-prima. Existem mais de 400 espécies de Aloe vera no mundo, mas apenas 3 delas têm estudos científicos comprovando sua eficácia em tratamentos. Algumas possuem propriedades tóxicas e, por isso, é fundamental que apenas aquelas comprovadamente benéficas à saúde sejam utilizadas. Então, o tipo, a espécie e a forma de extração determinam a qualidade da Aloe usada.

Por isso, escolhemos uma Aloe vera especial, e com comprovação científica de resultados. Essa Aloe é escolhida com muito critério, cuidados e exigências ao produtor. Garantida a escolha da matéria-prima adequada, o laboratório que produz os produtos a recebem e iniciam o processo seguindo todas as normas, como as Boas Práticas de Fabricação e fórmula indicada.

Como a linha Regenèr se adequa às normas da ANVISA?

Gerson Appel: Os produtos Regenèr possuem registro de Grau 2, o mais alto da agência. Para obter esse registro são necessários testes laboratoriais específicos – feitos em humanos – solicitados pela agência para comprovação das ações indicadas. Só assim pode-se utilizar os termos de clínica e dermatologicamente testados e informar as ações dos produtos Regenèr em bulas, rótulos e embalagens, por exemplo.

Por que a Sumred criou uma linha fitoterápica e não uma linha com químicos menos agressivos?

Gerson Appel: Na Sumred, nós acreditamos muito no poder e eficiência dos fitoterápicos. Eles não são tão explorados no mercado brasileiro e quando são, muitas vezes, são utilizados em quantidades insuficientes de ativos na fórmula. Isso é comum porque não há uma legislação específica que exija limites mínimos na quantidade de ingrediente ativo. Pode-se encontrar produtos, por exemplo, que dizem ser feitos de uma planta em especial, mas contêm quantidades muito pequenas, não proporcionando ações da planta para o produto.

Por isso, nos preocupamos em obter matérias-primas de qualidade e utilizadas em dosagens adequadas para comprovar a eficácia dos produtos por meio de todos os testes solicitados pela ANVISA.

Optamos por uma linha de dermocosméticos naturais com base em fitoterápicos como a Aloe vera e mantemos o pH dos nossos produtos em torno do pH fisiológico e com isso nos certificamos de que quem os use consiga manter o manto hidrolipídico e a hidratação adequada, naturalmente. As pessoas que têm pele seca, já têm esse manto danificado e, por isso, não se recomenda que façam uso de sabonetes com pH alcalino. Portanto, garantimos que essas pessoas consigam efetuar uma boa higienização da pele sem aumentar o grau de dano dessa barreira protetora.

Recomendamos ainda que nossos clientes, e consumidores de outros produtos, evitem a combinação de água quente + sabonete em barra + esponja. Ela é um dos vilões dessa camada protetora. No inverno, é difícil tomar banhos frios, por isso podemos usar água morna (o menos quente possível) junto com sabonete líquido com pH fisiológico e sempre hidratar a pele após o banho com um hidratante apropriado, para ajudar na recuperação do manto hidrolipídico.

Além dos testes realizados para a ANVISA, vocês têm alguma outra forma de acompanhar os efeitos dos hidratantes Regenèr?

Gerson Appel: Sim. Além de todos os estudos realizados para a criação da fórmula, nós seguimos estudando e monitoramos os resultados dos produtos em pacientes hospitalizados, profissionais da saúde e clientes que nos retornam feedbacks sobre seus usos. Desta forma, algumas vezes pudemos notar efeitos muito positivos em nossos produtos que iam além do que esperávamos e investimos para melhorá-los ainda mais.

Assim, podemos solicitar mais testes laboratoriais para comprovar cientificamente os resultados obtidos e adicioná-los à descrição dos nossos produtos. Por isso, toda informação que veiculamos a respeito da linha Regenèr, pode ser confiada: sempre realizamos todos os testes laboratoriais necessários para comprovar cada benefício e função de nossos produtos. E isso é garantido pelo registro de Grau 2 da ANVISA.

Para terminar, os produtos para peles sensíveis da Sumred possuem alguma contraindicação?

A Sumred possui uma linha completa para peles especiais. A linha Regenèr, em especial, é composta por hidratantes para peles sensíveis, sensibilizadas e secas. Todos  com pH fisiológico e alta concentração de Aloe, livre de fragrâncias, parabenos, pigmentos ou corantes. As únicas pessoas que não podem fazer uso desses produtos são aquelas que têm alergia a Aloe (babosa).

Lembramos também que mesmo auxiliando no tratamento e prevenindo diversos acometimentos relacionados a peles sensíveis, nossos produtos não devem substituir a recomendação médica.

Quer tirar dúvidas ou saber mais sobre nossos produtos e a linha Regenèr?

Então visite nosso site ou nos mande uma mensagem no WhatsApp para conversar com um dos nossos consultores.

Deixe um comentário