Fluxo de receitas

Na Dermus a sua receita passa criteriosamente por uma série de etapas, que garantem a qualidade do produto final:

Fluxo de atendimento - PrescriçãoRECEPÇÃO/ ATENDIMENTO: Os atendentes da Dermus estão preparados para recebê-lo com profissionalismo, simpatia e atenção especial à sua receita. Orientam sobre a possibilidade de manipulação da sua fórmula, o orçamento, o prazo de entrega e a melhor opção para retirada ou recebimento do produto. Um farmacêutico estará à disposição para avaliar as prescrições e esclarecer dúvidas sobre os medicamentos.

ORÇAMENTO: É realizado para cada formulação em computadores programados com sistema de segurança que bloqueia orçamentos de fórmulas com dosagens acima das usuais ou de composições incompatíveis. O registro é feito em nome do paciente conforme a receita, e o custo da fórmula leva em consideração todos os seus componentes, as quantidades utilizadas, a técnica e tecnologia de preparo individualizado e a embalagem final.
TRIAGEM: Após aprovação do orçamento, sua receita segue para análise técnica da formulação, adequação dos dizeres da rotulagem e emissão da ordem de manipulação que será encaminhada aos laboratórios juntamente com sua receita e rótulo. Em caso de dúvidas sobre as dosagens prescritas ou incompatibilidades entre os componentes, um farmacêutico da Dermus entrará em contato com seu médico para que juntos decidam a melhor opção para o seu medicamento.

LABORATÓRIOS: Sua receita é recebida em um dos laboratórios pelos farmacêuticos e técnicos, que após nova avaliação realizam a pesagem dos componentes e veículos, encaminhando em seguida para que a equipe de manipulação realize os procedimentos necessários, através de equipamentos como balanças de precisão, homogeneizadores de pós, agitadores de líquidos, homogeneizadores de cremes, géis e pomadas, entre outros, em ambientes adequados com sistema de exaustão de partículas e com controle de umidade e temperatura. Após a manipulação sua fórmula é acondicionada em embalagem apropriada, sendo rotulada com todos os dizeres e quantidades dos componentes da prescrição, seu nome e nome e número de inscrição do prescritor em seu Conselho Regional.

INSPEÇÃO FINAL: Nessa etapa seu produto passa por uma inspeção final onde verifica-se a aparência, a embalagem, rótulo, quantidades manipuladas e aplicação de etiquetas orientativas, como “conservar em geladeira”, sempre utilizando sua receita como parâmetro. Todos estes controles são registrados na ordem de produção do seu produto, para qualquer necessidade de rastreabilidade ou conferência das matérias-primas e seus lotes.

LOJAS/ RECEPÇÃO/ ATENDIMENTO: Sua fórmula segue agora para a loja, onde ficará aguardando sua retirada, em local específico conforme exigência dos componentes ou do produto final.