Saiba por que você deve começar a investir em medicamentos manipulados

0

Sabemos que a indústria farmacêutica é gigante e, graças ao avanço da medicina e tecnologia, temos uma variedade de medicamentos para combater vários problemas ligados à saúde. Entretanto, há um mercado que é dedicado a produzir medicamentos personalizados: as farmácias de manipulação.

Consumir um medicamento manipulado vai muito além de obedecer a uma receita médica, pois muitos profissionais indicam esse tipo de remédio para seu paciente. Está ligado a optar por uma composição que seja exatamente a que você precisa. Além disso, é possível atender a diversos públicos na hora de selecionar os compostos de um manipulado.

Qual a diferença dos medicamentos manipulados?

As farmácias de manipulação produzem o medicamento conforme a prescrição médica, a qual normalmente indica exatamente o que o paciente necessita. Com base nisso, o produto é produzido a partir dos compostos que o paciente precisa, sem substâncias a mais ou a menos.

Dentre as diferenças entre os manipulados e os industrializados, como a própria nomenclatura já mostra, está a fabricação individual dos primeiros e em escala industrial, a partir de processos em maquinários, dos segundos.

Por que vale a pena investir?

Quando optamos por investir em medicamentos manipulados, temos uma gama de vantagens. Primeiro, pensamos em adquirir um produto que atenderá com exatidão as nossas necessidades, conforme já mencionamos. Além disso, há mais opções para atender a necessidade do cliente.

A apresentação do medicamento atende a escolha do cliente e a manipulação permite a preparação em cápsulas, gotas, pomadas, cremes ou xaropes. Ou seja, aquilo que melhor atender a sua demanda. A técnica também permite conversões de medicamentos, por exemplo, de cápsulas para xarope, com base em compêndios farmacêuticos.

É possível também diminuir a quantidade de medicamentos consumidos a partir de um medicamento com associação de fármacos de forma manipulada, em uma mesma cápsula ou dose. Dessa maneira, você consegue diminuir o número de cápsulas.

Quando isso acontece, existe a eliminação de outras substâncias presentes nos industrializados, como os agregantes e desagregantes dos comprimidos, que não necessariamente precisam estar em seu organismo. Esse fato promove o consumo de menos compostos para o seu corpo, utilizando de forma objetiva os elementos ligados ao seu tratamento.

Até a cor das cápsulas pode ser algo escolhido. Porém, na manipulação, damos prioridade às cores brancas ou cápsulas transparentes. 

O hábito de partir comprimidos ao meio, não é aconselhável por oferecer riscos de dosagens diferentes em cada parte, também não é necessário, já que com a manipulação o medicamento estará na medida certa sempre.

A partir desses fatos, fica simples entender o quão vantajoso é investir em medicamentos manipulados. O consumo de medicamentos ou produtos manipulados pode ser uma alternativa para trazer mais conforto e qualidade de vida.

Seja para fins de tratamento de doenças ou mesmo em caso de promoção de maior bem-estar, como no caso de suplementação, é mais interessante buscar essas vantagens.

Quando precisar de medicamento manipulado, pense na Dermus e entre em contato conosco. Nosso telefone é (48) 3027-7700. Atendemos também pelo WhatsApp no número (48) 991-380-202.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.