Dicas de prevenção das doenças mais comuns durante o outono

0

O outono traz consigo uma série de mudanças no ambiente e no clima. A umidade do ar diminui, a concentração de poluentes aumenta, a temperatura cai e mudanças bruscas de temperatura podem acontecer.

Essas alterações podem ser cruciais para algumas doenças e, por isso, exigem cuidados especiais e algumas medidas preventivas. Essa estação do ano, mais seca, é crítica para doenças crônicas, como asma, pneumonia, bronquite, sinusite e rinite. Além dessas, gripes e resfriados são muito comuns, junto com alergias respiratórias.

Os sintomas mais usuais e compartilhados pelas doenças desse período são coriza, febre, tosse, falta de apetite e catarro. É importante não se automedicar e sempre procurar um profissional da saúde para avaliar cada caso. Vamos apresentar 6 dicas para se prevenir das doenças mais comuns do clima seco:

 

1 – Hidratação é fundamental! Essa dica deve ser seguida também nas demais estações do ano. Manter os níveis de hidratação altos é importante para que o corpo fique equilibrado. No outono a sede pode ser menos recorrente, uma vez que o calor já passou, mas é preciso sempre se lembrar de beber água.

2 – Cuidado com locais fechados e abafados! Esse tipo de ambiente é muito propício à proliferação de vírus, por isso evite aglomerações e ambientes com pouca ventilação. Muitas vezes é difícil, mas é importante manter as janelas abertas para o ar puro entrar.

3 – Lave bem as mãos! Estamos em contato com muitas pessoas e objetos em nossa rotina, por isso é importante sempre higienizar as mãos para evitar a proliferação de vírus e bactérias. Água e sabão é a melhor opção, sendo altamente eficientes. Em locais sem essa possibilidade, álcool em gel pode ser utilizado também.

4 – Alimente-se de forma balanceada! Cuidar da alimentação é essencial, sempre procurando uma variedade grande de alimentos na processados para proporcionar o maior aporte de nutrientes que nosso corpo precisa. Comer mal deixa nosso organismo fragilizado e diminui a imunidade, deixando as portas abertas para as doenças. Isso deve ser seguido durante o ano todo.

5 – Umidifique o ambiente! É possível melhorar o nível de umidade no ar, tanto através de umidificadores próprios para essa função quanto através de medidas caseiras como colocando toalhas molhadas ou recipientes com água nos locais. Isso alivia os sintomas respiratórios e melhora o aspecto da pele.

6 – Cuide da pele! O clima seco e frio pode prejudicar muito o maior órgão do corpo humano: a pele. Por isso é importante evitar o ressecamento e manter a hidratação. Cremes são boas pedidas, além de evitar banhos com água muito quente, nesse período.

Conheça nossos produtos

Acesse nosso site e conheça nossa gama de produtos especialmente desenvolvidos para cuidar bem da saúde da sua pele. Sabemos o quanto o outono e o clima seco podem ser cruéis para ela, por isso estamos aqui para oferecer as melhores opções para que ela se mantenha saudável e bem cuidada.

Entre em contato para solucionar dúvidas sobre algum produto ou conversar com um consultor, estamos sempre disponíveis para proporcionar o melhor para nossos clientes.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.