Conheça os benefícios dos antioxidantes naturais para a nossa saúde

0

Uma alimentação saudável pode reduzir a chance de se obter câncer ou outras doenças causadas pelo consumo excessivo de comidas industrializadas e pela exposição do corpo à poluição e outros agravantes. Dentro de uma rotina mais leve com a alimentação, o destaque fica por conta dos benefícios que os antioxidantes podem proporcionar para a saúde.

Um estudo feito pela Universidade Estadual de Maringá atesta a rápida resposta do licopeno presente em alimentos como tomate e frutas vermelhas no combate a doenças cardiovasculares.

Investir em uma dieta rica em frutas, leguminosas e grãos pode fazer toda a diferença para encarar a terceira idade com muito mais disposição e com uma saúde de ouro.

Veja agora quais são os outros benefícios dos antioxidantes naturais para o aumento da expectativa de vida.

Rejuvenescimento da pele

A excessiva exposição da pele ao sol em países tropicais como o Brasil, pode ajudar na aceleração do envelhecimento da pele, mesmo com o constante uso de protetores solares.

Para evitar o surgimento de manchas e deter o envelhecimento, um dos antioxidantes mais poderosos para a preservação da pele é o consumo da vitamina A, E e C, auxiliando no combate de rugas e ressecamento.

A vitamina A também contribui para uma pele macia e sem aspecto espesso e ressacado, que auxilia na manutenção de pele mais saudável.

Um poderoso aliado para a visão

Com a idade, é possível que se tenha que lidar com problemas de visão, fazendo com que o uso dos óculos de grau seja inevitável.

No entanto, é possível prevenir e evitar problemas mais sérios incluindo antioxidantes naturais no cardápio diário.

A vitamina C novamente surge como uma grande aliada, acompanhada pela vitamina E, e o betacaroteno, fonte natural de vitamina A, presente em diversos legumes e frutas. O consumo de cenouras e laranjas, por exemplo, é altamente recomendável para quem busca manter a saúde ocular.

Prevenção do Alzheimer

Além de ter sua eficácia comprovada no combate ao câncer e problemas cardiovasculares, os antioxidantes naturais também são um grande aliado na prevenção do Alzheimer.

Um estudo realizado pelo Journal of American Medical Association of Neurology faz o paralelo da doença com os efeitos do estresse oxidativo ao longo da vida, especialmente na fase em que o corpo humano precisa lidar com diversos compromissos profissionais e acadêmicos.

A ingestão de nutrientes ricos em ação antioxidante tem efeito positivo na redução da demência e do Alzheimer.

Eficaz também contra Diabetes tipo 2

O poder do consumo diário ou regular de alimentos com ação antioxidante colhem grandes benefícios para a boa saúde.

A diabetes tipo 2, que pode ser desenvolvida ao longo da vida, encontra nesses nutrientes uma barreira de imunidade maior para ser propagada.

Além dos benefícios da atividade física em melhorar seus sintomas ou até mesmo ter uma vida livre de preocupação, a alimentação rica em vitamina A, C e E contribui para que o uso de medicamentos químicos seja reduzido.

Acesse o site da Sumred e fique por dentro de dicas para manter uma rotina com boa saúde e medidas para aumentar a expectativa de vida.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.