4 produtos naturais que ajudam a melhorar a libido masculina

0

Problemas de disfunção erétil podem ser mais comuns em homens do que se imagina, e não apenas na terceira idade. Além de terem como possíveis causas os distúrbios hormonais, doenças neurológicas e vasculares, a esfera emocional também entra em jogo e pode ser um fator desencadeador. Ansiedade, estresse e a pressão de ter um bom desempenho sexual influenciam muito na dificuldade de iniciar ou manter uma ereção.

Felizmente, existem muitas alternativas para os homens com esses problemas. Melhorar a libido masculina, entretanto, pode ser uma jornada difícil. Remédios como o sildenafil e tadalafil são eficientes, mas seu uso em longo prazo pode gerar efeitos colaterais indesejáveis. Essas substâncias podem causar tontura, ondas de calor, vermelhidão no corpo, má digestão, náuseas e dor de cabeça, conforme os efeitos colaterais descritos na literatura.

Então como melhorar a libido masculina?

Como você viu acima, certos medicamentos podem trazer complicações juntamente com os  benefícios. É por esse motivo que trazemos nesse artigo 4 produtos naturais para aumentar o desejo sexual da maneira mais saudável possível. Acompanhe a seguir.

  1. Tribullus terrestris

Alguns benefícios da tribullus terrestris que já foram cientificamente comprovados, segundo a Ativo Saúde, são:

  • Ereção mais duradoura: a tribullus terrestris contém uma substância chamada protodioscina, que causa mais vasodilatação e, em tese, também aumenta os níveis de testosterona;
  • Aumenta a libido: acredita-se que devido ao aumento dos níveis da testosterona, ocorre melhora da libido;
  • Melhora a fertilidade: existem indícios de que a contagem de espermatozóides no esperma do homem melhora com o uso da planta.

2. Catuaba

De acordo com estudos realizados, e várias literaturas, esses são os seguintes benefícios da catuaba para a saúde:

  • Melhora do desempenho sexual: a catuaba colabora para a vasodilatação da artéria peniana, para um maior fluxo sanguíneo e prolongação da ereção;
  • Reduz sintomas da depressão: a planta atua como um antidepressivo e estimulante físico, mostrando-se vantajosa para pacientes de meia idade que possuem disfunção erétil devido a problemas vasculares genitais e estados depressivos leves;

3. Guaraná e ginseng

Esses fitoterápicos atuam na circulação sanguínea, facilitando a ereção e conferindo mais energia e disposição para o homem durante o sexo.

  • O ginseng especificamente reduz a disfunção erétil através da vasodilatação e do relaxamento do tecido erétil, segundo estudos de CHEN e também de CHOI em 1995.
  • Alivia o estresse: sabe-se que o estresse pode ser um dos grandes causadores da disfunção erétil. Essas substâncias naturais ajudam a reduzir o estresse crônico através da alteração dos níveis hormonais do corpo.

4. Açafrão

Segundo estudos científicos feitos pelo Journal of the Canadian Institute of Food Science and Technology, o açafrão possui inúmeros benefícios. Ele é conhecido, principalmente, por ser um afrodisíaco poderoso e natural. Essas são suas principais características:

  • Aumento do apetite sexual: a crocina, um composto químico encontrado no açafrão, é um grande estimulador de ereção e, por isso, ajuda na melhora da libido;
  • Ação antioxidante: essa especiaria possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando na prevenção do câncer e combatendo a inflamação das articulações.

Agora que já apresentamos para você essas opções naturais para melhorar a libido masculina, lembre-se de sempre consultar seu médico especialista, caso os seus sintomas permaneçam. Cuidar da sua saúde sempre deve ser prioridade! Se quiser conversar sobre o assunto, entre em contato conosco!

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.