Psoríase tem tratamento, descubra como.

0

Dia 29 de outubro é o dia da conscientização sobre a psoríase, porém nós da Sumred, acreditamos que essa condição deve ser discutida e alertada constantemente.

A psoríase é uma doença de pele crônica, não contagiosa e de causas ainda desconhecidas. A psoríase atinge 2% da população mundial, porém o desconhecimento gera um estigma que atinge não apenas o paciente, mas também quem está ao seu redor. Ela caracteriza-se pela vermelhidão, descamação e lesões na pele. Tem maior frequência no couro cabeludo, cotovelo, joelhos, pés, mãos, unhas e região genital. Seu tamanho e extensão podem variar em pequenas áreas e em alguns casos pode atingir toda a pele. A psoríase tem tratamento e nós podemos te ajudar. A linha de produtos Regenèr é excelente para cuidar da pele de pacientes com psoríase. Regenèr Emulsão e o Regenèr Gel são indicados no tratamento e juntos hidratam a pele e reduzem seus sintomas em poucas aplicações. Conheça mais sobre Regenèr em nosso site.

Sintomas da Psoríase

Em grande parte dos casos, os sintomas da Psoríase podem ser confundidos com uma simples reação alérgica, portanto é importante prestar atenção aos sinais e, em qualquer caso de dúvida, procurar um especialista.

Os sintomas mais comuns da doença são manchas vermelhas ou róseas, cobertas por escamas esbranquiçadas.


Além dessas lesões na pele, a doença pode apresentar, ainda, coceira, queimação e dor.


As unhas podem ser comprometidas também, podendo alterar de cor e textura.


Tipos de Psoríase

A psoríase pode apresentar-se em diferentes graus e pode atingir a diferentes áreas do corpo.

Alguns tipos pouco comuns de psoríase podem ter efeitos mais sérios.

A artrite psoriática provoca dores e inchaço nas articulações.

A psoríase eritrodérmica deixa toda a pele do corpo vermelha e escamosa. Essa forma de psoríase é séria porque, como uma queimadura, impede que a pele cumpra a sua função de barreira protetora contra lesões e infecções.

A psoríase pustulosa é outra forma incomum de psoríase. Nesta forma, bolhas (pústulas) grandes e pequenas cheias com pus espalham-se amplamente pelo corpo.

A pustulose palmoplantar é uma forma de psoríase que envolve pústulas. Nesta forma, as pústulas ocorrem principalmente nas mãos e nos pés.

Procurando o médico

O acompanhamento médico é muito importante, logo que surgirem os primeiros sintomas no paciente, pois a doença pode evoluir rapidamente e tomar conta de toda a pele. Portanto, procurar o quanto antes um dermatologista, especialista com conhecimento em prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, pelo, mucosas, cabelo e unhas. O dermatologista vai avaliar o seu caso e receitar o tratamento mais indicado para a sua condição. O tratamento e saber o que deve ser feito em momentos de uma crise em decorrência da psoríase é muito importante para o paciente e também para sua família, evitando que a situação se agrave.

Causas da psoríase

As causas da psoríase ainda não foram bem esclarecidas, porém, sabe-se que 30% dos casos podem ser ligados a genética e até mesmo a alguns hábitos. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, alcoolismo, tabagismo e má alimentação, podem ser algumas de suas causas. A psoríase não tem cura, porém, tem tratamento, e sua reincidência é controlável. Casos mais leves podem ser facilmente administrados apenas com o uso de hidratantes e exposição moderada ao sol.

Cuidados da PSORÍASE

Hidratação da pele

Pessoas que tem psoríase tendem a ter a pele mais ressecada que o normal, principalmente em regiões como couro cabeludo, joelhos, pés, mãos, unhas e cotovelos. Manter a hidratação nessas partes do corpo é importante para que as lesões não aumentem a sua proporção e para que a pele não resseque ainda mais. O uso de cremes hidratantes é importante para a manutenção da saúde da pele e sua hidratação na medida certa. Tome bastante água. Uma dica importante é hidratar toda a pele logo após o banho, pois é quando a pele está com os poros abertos e sua absorção é mais eficaz.

A linha Regenèr

A linha de cosméticos Regenèr é um importante aliado no combate aos sintomas e crises de psoríase. Suas fórmulas são naturais, e apropriadas para todos os tipos de pele.

Regenèr Emulsão é uma composição única para você. Tem a finalidade de hidratar e nutrir peles normais, ressecadas ou secas, prevenindo descamação e irritação. No dia a dia, atua como excelente hidratante, calmante e suavizante de peles sensibilizadas e irritadas por excesso de sol, vento, baixa umidade do ar, calor e frio, na redução das irritações provocadas por radiações.

Também é própria para peles de pacientes com psoríase que buscam hidratação efetiva, para reduzir as alterações da pele provocadas pela doença.

Você ficará surpreso com os resultados excelentes nos cuidados da pele em dermatite atópica, hidratando, controlando a irritação e reduzindo a coceira, causada pelo ressecamento de áreas da pele.

Também é um perfeito hidratante para peles de idosos, principalmente em suas áreas mais ressecadas, como pernas, braços, pés, mãos, joelhos e cotovelos, pois e restabelece o pH ideal da pele.

Além disso, reduz a coceira e desconforto após tatuagens e micropigmentção, fixando melhor os pigmentos na pele.

Com uso contínuo, Regenèr Emulsão melhora a textura e homogeneidade da coloração, pois ativa a oxigenação da pele, estimulando sua defesa natural.

 

Conheça nossa loja Virtual AQUI

Imagine agora, todos esses benefícios em um único hidratante. Imaginou?

Agora imagine como você poderá melhorar a qualidade e saúde da sua pele Regenèr Emulsão. Faça prevenção, cuidando hoje para ter uma pele super saudável no futuro.

 

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.