Amplie seus conhecimentos sobre a Pediatria

0

O Dia do Pediatra é comemorado em 27 de julho.

Pediatria é uma palavra de origem grega “paidos” = criança e “iatreia” = processo de cura, e surgiu como especialidade médica, no final do século XIX, devido aos elevados índices de mortalidade infantil.

O pediatra é o médico com formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente, com uma formação que compreende no mínimo dois anos de residência médica ou curso de especialização equivalente a pós-graduação, ambas garantindo ao profissional o registro como especialista nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).

Para atuar em áreas específicas da pediatria é necessário além da formação inicial, treinamento e estudos em serviços especializados por um período que vai de um a três anos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) foi fundada em 27 de julho de 1910 por Dr. Fernandes Figueira no Rio de Janeiro.

O primeiro evento científico da pediatria no Brasil chamada de “Conferência Nacional de Proteção e Assistência à Infância” foi realizada em 1933.

Patologias de pele em crianças e adolescentes como dermatite atópica e eczemas, podem ser prevenidas  ou minimizadas com os cuidados em hidratação com produtos Sumred Regenér.

Consulte o pediatra da sua família regularmente.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.