Sofre de TPM ou está no período da menopausa? Conheça o Óleo de Prímula.

0

As plantas com propriedades medicinais tem o objetivo de prevenir doenças, e é uma das mais antigas formas de conhecimento da humanidade. O fitoterápico Óleo de Prímula tem diversos benefícios para a nossa saúde, como o alívio da TPM no período pré menstrual.

Esta planta tem um alto teor de ácidos graxos essenciais para o funcionamento do nosso corpo. O Óleo de Prímula é um potente antiinflamatório e fortalece o sistema imunológico.

Muitas mulheres sofrem com os sintomas da TPM ou da menopausa. Irritabilidade, ansiedade, mastalgia, entre outros, são os sintomas mais frequentes e relatados pelas as mulheres.

O Hospital Sírio Libanês (2017), ressalta que os sintomas da TPM ou da menopausa devem ser combatidos para que assim a pessoa tenha uma melhor qualidade de vida.

O fitoterápico Óleo de Prímula é indicado para o controle dos hormônios femininos no período pré menstrual ou no período da menopausa.

Os benefícios das cápsulas de Óleo Prímula são inúmeros, tais como:

  • Controle dos níveis de colesterol
  • Controle da pressão arterial
  • Auxiliar na saúde cardiovascular
  • Entre outros…

As cápsulas de Óleo de Prímula devem ser consumidas por indicação médica, o profissional de saúde irá orientá-la quanto a melhor dosagem.

Pacientes com epilepsia que faz o tratamento com fenotiazínicos devem evitar o consumo de Óleo de Prímula, pois provoca quadro de epilepsia  do lóbulo temporal. Também o Óleo de Prímula tem que ser evitado para mulheres que estão tentando engravidar, para grávidas, para pacientes com esquizofrenia e distúrbios de coagulação.

Esta planta é da família da Oenothera biennis (Onagraceae) mais conhecida como Óleo de Prímula ou Prímula da Tarde. O Óleo de Prímula é originária do norte da américa.

Antigamente os povos indígenas utilizavam esta planta para finalidades terapêuticas e medicinais. O fitoterápico Óleo de Prímula tem sido tema de centenas de estudos científicos, o que o tem tornado um dos fitoterápicos mais largamente prescritos na fitoterapia norte americana.

Referências:

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.