Os melhores produtos naturais para tratar a ansiedade

0

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 33% da população mundial sofre com transtornos relativos à ansiedade. No Brasil, os dados do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) apontam que 4 em cada 10 pessoas passam por esse problema. Assim como a depressão era há algum tempo, a ansiedade está se tornando o mal do século.

Infelizmente, o número é maior do que gostaríamos, mas existem formas de tratamento para lidar com a ansiedade que vão além do consultório de psicoterapeutas. E esses tratamentos são feitos por meio de produtos naturais. Entenda a seguir!

Definindo ansiedade

A ansiedade é um tipo de transtorno mental sério que deve ser tratado para não gerar complicações na vida do paciente. Ela é ligada ao medo real ou imaginário que não tenha controle ou previsibilidade.

O paciente fica em estado constante de alerta, o que não é algo natural para o ser humano. O medo se torna mais intenso, paralisando a vida ou ocasionando episódios de irritação extrema, estresse, preocupação intensa, etc.

Produtos naturais para tratar a ansiedade

Quem nunca ouviu dizer que determinados chás podem deixar alguém mais calmo e menos ansioso? Esses produtos naturais são conhecidos por todos nós e realmente trazem resultado aos pacientes.

1. Camomila

O uso da camomila como tratamento para acalmar ou para acabar com a tensão é muito comum e muito divulgado.

De acordo com o National Center for Complementary and Integrative Health, ela é capaz de combater os sintomas da ansiedade, diminuindo a tensão muscular, melhorando a qualidade do sono e trazendo mais calma.

2. Chá verde

É muito comum ligar o chá verde a questões de alimentação fitness, mas o que pouca gente sabe é que ele é muito utilizado também para tratar a ansiedade.

Pesquisas comprovaram que o chá contém um aminoácido chamado L-teanina que é formidável contra o problema.

3. Valeriana

Este produto natural é um dos mais conhecidos para o tratamento de estresse e ansiedade.

Assim como o chá verde, a Revista Saúde da editora Abril publicou uma matéria que aponta a planta conhecida por Valeriana Officinalis como um fitoterápico eficiente para diminuir os níveis de estresse e ansiedade, pois a raiz também possui o aminoácido L-teanina, que atua diminuindo os hormônios que deflagram as crises.

4. Erva-cidreira

Quem nunca tomou um chazinho de erva-cidreira para se acalmar? Assim como a camomila, estas bebidas são um clássico popular.

Ela é usada há muitos séculos para tratar a ansiedade, pois é um hipotensor moderado capaz de diminuir as palpitações causadas pela tensão.  (Journal of Biology & Pharmacy and Agricultural Management – Metassíntese)

 

  1. Ômega 3

Mais um produto que é conhecido no meio fitness que também tem poderes para amenizar os males causados pela ansiedade.

Segundo a Harvard Medical School, esta gordura saudável ajuda na produção de neurotransmissores que são indispensáveis no equilíbrio do humor e no controle do estresse.

6. Passiflora

Conhecida tanto quanto a Valeriana para tratar a ansiedade, a passiflora também é o principal ativo de produto contra o nervosismo.

Gostou das nossas dicas? Então o que está esperando? Entre em nosso site e encontre mais notícias sobre este e outros assuntos ligados à saúde e bem-estar. Conheça nossos produtos ou entre em contato conosco para outras informações.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.