Chlorella, 10 motivos para ela fazer parte da sua dieta

0

Chlorella2A Chlorella é uma alga verde de água doce, com alto valor nutritivo, que se desenvolve abundantemente em tanques e lagos.

Os japoneses foram o seus primeiros consumidores, uma vez que consumir algas marinhas como complemento alimentar faz parte da sua cultura há muito tempo. Hoje, Japão e China são os principais produtores de Chlorella, cultivando a planta em escala industrial.

Foi durante a 2ª Guerra Mundial que os primeiros estudos científicos sobre a Chlorella foram iniciados pelos norte-americanos e alemães, no intuito de encontrar um complemento alimentar eficiente para os soldados.

Assim, descobriu-se que essa poderosa alga apresenta em sua composição 60% de proteínas, sendo essa concentração maior do que a da carne bovina, carne de soja e do trigo. Além disso, é considerada a maior fonte de clorofila do mundo, contém dez vezes mais betacaroteno que a cenoura, oito aminoácidos essenciais e todos os aminoácidos não-essenciais, vitaminas diversas, ácido fólico e pantotênico, biotina, colina, inositol, PABA, sais minerais e outros componentes importantes para o nosso corpo.

A chlorella apresenta diversos benefícios para a saúde humana. Confira abaixo, dez dos mais importantes:

– É estimulante do sistema imune, sendo uma forte aliada no tratamento e prevenção de enfermidades;

– Funciona como um ótimo suplemento nutricional em dietas de redução de peso, pois repõe os nutrientes que a carência alimentar deixa de prover, além de proporcionar sensação de saciedade devido à alta concentração de fibras;

– Sua grande quantidade de nutrientes também auxilia nos casos de anemia;

– Possui efeito desintoxicante do organismo;

– A concentração de fósforo presente na Chlorella proporciona uma melhor atividade cerebral, ajudando nos casos de memória fraca e senilidade;

– Auxilia no controle de distúrbios digestivos e cardiovasculares;

– Ajuda a reduzir crises de azia e gastrite;

– Combate o estresse;

– Ajuda a desacelerar o envelhecimento precoce;

– Ajuda a reduzir quadros de colesterol e triglicerídeos elevados.

Ou seja, a Chlorella é mais um enorme e abundante presente que a natureza nos deu em forma de planta. Cabe a nós aproveitarmos esse presente e fazermos bom uso em benefício de nossas vidas.
Hoje você encontra uma grande variedade de suplementos à base de Chlorella em forma de comprimidos e cápsulas. Vale ressaltar a importância de se verificar a presença de misturas nos produtos à base de Chlorella, pois a melhor forma de ser consumida é pura, sem aditivos ou conservantes químicos.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.