Canela de Velho: fitoterápico bom para dores articulares

0

As dores articulares são mais frequentes no período do inverno. Com isso, os fitoterápicos, que são plantas com propriedade medicinais que auxiliam em diversos benefícios, são uma alternativa para melhorar a qualidade de vida.

Estudos mostram que a canela de velho possui propriedades antiinflamatoria, atuando na proteção contra o desenvolvimento de neuropatia dolorosa e antimicrobiana. Esta planta possui propriedade analgésica natural que ameniza as dores da articulação. Estudos feitos pela Petroquímica, informa que a Canela de Velho protege contra o desenvolvimento de doenças do sistema nervoso, reduzindo a capacidade de percepção de dor pelo cérebro.

Este fitoterápico contém flavonoides, que são substâncias que é um potente antioxidante que reduz  a quantidade de radicais livres que em excesso causa danos à saúde.

Além disso, esta planta possui outros benefícios como:

  • Purificação sanguínea
  • Melhora o controle a glicemia para os diabéticos
  • Melhora o sistema digestivo

Canela de velho

A Canela de Velho é originária do sul do México e Antilhas até o Paraguai, aqui no Brasil é mais encontrada em Roraima, e do Amazonas ao Paraná. Esta planta não há relatos de contraindicação. Contudo, o seu uso tem que ser controlado para não ter risco de intoxicação. Consulte uma(um) profissional da área da saúde que poderá auxiliá-la(o) e orientá-la(o) para o melhor dosagem.

Referências:

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.