Bach e os florais

0

FLORAIS-DE-BACHUtilizados com o intuito de equilibrar as emoções e evitar os efeitos psicossomáticos causados pelo estresse, insônia, medo etc; os florais, também chamados de “remédios para a alma”, são extratos líquidos naturais de plantas, principalmente de flores.

Acredita-se que problemas de saúde geralmente têm a ver com as emoções. Um exemplo disso é quando ouvimos alguém dizer que a sua gastrite está “atacada” por causa do estresse que a pessoa tem passado em casa ou no trabalho.

Há florais específicos para diversos tipos de problemas como ansiedade, baixa autoestima e insegurança; e, por serem naturais, não possuem contraindicação e podem ser usados até mesmo por crianças.

Edward Bach, um bacteriologista e homeopata do século XX, acreditava que a saúde emocional tinha um papel fundamental na manutenção da saúde física e decidiu estudar formas de tratar a causa das doenças ao invés dos sintomas.

Assim ele identificou 38 estados mentais negativos e após anos de pesquisa e exploração, criou um remédio baseado em flores. Em 1934 estabeleceu-se em uma cabana em Oxfordshire, onde desenvolveu os famosos 38 Florais de Bach e dedicou-se aos estudos na área até o dia de sua morte em 1936.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.