Aromaterapia: os benefícios do Óleo de Orégano

0

Aromaterapia é uma forma de tratamento natural que visa promover a saúde e o bem-estar do corpo, da mente e das emoções, através do aroma das plantas, extraídos por diferentes processos.

Dessa extração obtém-se os óleos essenciais.

Esses tratamentos podem ser complementares à medicina convencional, e, por vezes, podem ser uma excelente alternativa de tratamento.

O uso das técnicas terapêuticas complementares tem ganho destaque no cenário mundial.

O crescimento dessas terapias está relacionado não apenas à sua eficácia e baixo custo, que têm sido comprovados através de inúmeros estudos, mas também à visão holística de assistência, já descrita em diversas teorias de profissionais da saúde.

Benefícios do Óleo Essencial de Orégano

As propriedades antimicrobianas do óleo de orégano foram reconhecidas pela primeira vez na Grécia Antiga, onde era frequentemente usado no tratamento de infecções de pele ou em feridas.

Atualmente o Óleo de Orégano pode ser utilizado com outras finalidades, como:

  • na melhora em problemas estomacais
  • na melhora de várias doenças de pele
  • a tratar infecções causadas por fungos
  • em problemas respiratórios

 

Além destes benefícios, o óleo essencial de orégano também pode aliviar dores musculares, auxiliar na resistência física e na redução da celulite.

Na Farmácia Dermus você pode adquirir o óleo essencial de orégano e muitos outros óleos essenciais.

Venha nos visitar e conheça estes e outros produtos para sua saúde. Estamos na Rua Conselheiro Mafra, 546, Centro, Florianópolis.

Referência

Artigo – O uso da aromaterapia na melhora da autoestima.
Artigo – Atividade antimicrobiana dos óleos essenciais de orégano, tomilho e canela frente a sorovares de Salmonella enterica de origem avícola
e-Book – Aromaterapia para doenças comuns

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.