Aloe vera, um anticaspa poderoso

0

i-rupansi-atmosfairas-epideinonei-pituridaA caspa é uma descamação do couro cabeludo que ocorre principalmente por motivo de infecção fúngica, através do fungo Malassezia, que metaboliza o sebo do couro cabeludo para produzir ácido oleico. Esse ácido causa a inflamação e, consequentemente, a morte das células da pele, que ressecam, se desprendem e caem em forma de flocos.

A Aloe vera, uma poderosa planta constituída por mais de 200 nutrientes e que apresenta enorme variedade de usos medicinais, atua como um dos melhores remédios contra a caspa, devido a sua ação antifúngica.

Além de acabar com os fungos, a Aloe também alivia a coceira e restabelece a saúde do couro cabeludo, hidratando, nutrindo e restaurando os tecidos. Assim, além de eliminar a causa, ela deixa a pele nova em folha, para que não volte a escamar.

Associada à prata micronizada, a Aloe vera ganha ainda mais força contra caspas e dermatites seborréicas, uma vez que a prata possui propriedades antibacterianas e antissépticas, agindo contra os micro-organismos que contaminam a pele e causam irritações, alergias e inflamações.

Leia também: A Prata como princípio ativo para cosméticos.

Aqui na Dermus nós sempre indicamos nossas fórmulas de shampoo à base de Aloe com prata micronizada para os casos de caspa ou dermatite seborreica, e os resultados tem sido rápidos e incrivelmente eficazes!

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.