Aloe vera como hidratante e anti-aging

0

aloe-fatiasContinuando a nossa série sobre as propriedades da Aloe vera, hoje falaremos sobre como ela age como hidratante e antienvelhecimento.

Hidratar a pele é mais que uma questão estética, uma boa hidratação é imprescindível para a saúde do maior órgão do nosso corpo, pois uma pele malcuidada, além de envelhecer mais rápido, fica vulnerável a infecções e irritações.

Em pessoas jovens, a pele trabalha para manter a sua hidratação natural, mas eventos como vento, frio e calor excessivos ressecam a pele. Além disso, o uso de sabonetes, entre outros produtos químicos, eliminam o manto de gordura que retém a umidade. Com o passar dos anos a hidratação natural, bem como o manto lipídico da pele, vão diminuindo gradativamente, por isso a pele das pessoas mais velhas costuma ser mais ressecada.

O envelhecimento, doenças da pele, agressões climáticas e a exposição ao sol também danificam a elastina e o colágeno, proteínas responsáveis pela flexibilidade, tônus e cicatrização da pele. A exposição solar também causa a produção de radicais livres, que causam problemas como as rugas e as manchas.

A Aloe vera possui propriedades que combatem todos esses problemas e muitos outros. Desobstrui os poros, fazendo uma limpeza nas camadas mais produndas da pele, evitando o aparecimento de acne e irritações. Já as suas propriedades hidratantes e umectantes restauram profundamente os níveis de água na pele e criam uma camada protetora que impede a perda de água por evaporação. Além disso, por ser rica em antioxidantes, combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

Uma das substâncias mais interessantes da Aloe vera é a vitamina E, que melhora a estrutura dos fibroblastos e acelera a produção de colágeno. A vitamina E também tem ação antiinflamatória, calmante, cicatrizante e ainda auxilia na regeneração celular da pele danificada pela idade, sol, poluição e estresse, dando aspecto mais jovem à pele. Por isso é uma vitamina indispensável para pessoas com peles maduras e secas.

Como vimos, a Aloe vera sozinha desempenha muito bem (ou até melhor) o papel de muitos cremes hidratantes e anti-aging disponíveis no mercado. Isso porque nenhum creme tem tantos ativos juntos quanto o gel de uma folha de Aloe. Sua riqueza de propriedades surpreende, até hoje, tanto profissionais da saúde e estética quanto os consumidores finais.

A Sumred, nossa marca própria de cosméticos, tem a Aloe vera em alta concentração como principal ativo. Experimente uma fórmula à base de Aloe e viva os resultados na própria pele!

Compartilhe no Facebook

Envie uma resposta