Ganho de massa muscular: como obter?

0

A grande procura por academia frequentemente está relacionada com o visual estético e, na maioria dos casos, com o aumento de massa muscular, principalmente por praticantes de musculação. Desta forma, para obter o ganho de massa muscular, deve-se ter uma alimentação balanceada, aliada a exercícios moderados, que possam exigir bastante da musculatura, por pelos menos três vezes por semana, além de cortar a ingestão de alimentos processados e de alto índice glicêmico.

A hipertrofia é o aumento no tamanho das fibras musculares, devido ao acúmulo das substâncias que se contraem para fazer a respiração celular. Com isso, para ter um ganho de massa muscular, deve-se seguir algumas etapas na sua rotina, tal como:

  • Ingerir mais calorias do que gasta

A ingestão de mais calorias do que se gasta é fundamental para o ganho de massa muscular, pois o aumento de calorias, acompanhado com os exercícios físicos, irão auxiliar no aumento dos músculos. Também ingerir pelo menos duas frutas ao dia irá auxiliar na recuperação da fadiga muscular após os treinos e favorecerá a hipertrofia do músculo. As pessoas que querem ganhar massa muscular tem que realizar de 4 a 5 refeições ao dia.

Especialistas apontam que a alimentação é a peça fundamental para o ganho da massa muscular, podendo chegar a 60% em importância.Ingerir gorduras boas

Muitas pessoas pensam que ingerir este tipo de alimento irá acumular gordura no corpo. Pelo contrário, a gordura boa auxiliará na redução de gordura corporal e aumentará o ganho de massa muscular. Essas gorduras estão presentes em alimentos como amendoim, pasta de amendoim, castanhas, nozes, avelãs, macadâmia, peixes como a  sardinha e salmão.  

  • Beber bastante água

O corpo humano é composto, em sua maior parte, por água. Sendo assim, beber bastante água é essencial para o funcionamento do corpo humano e também para o ganho de massa muscular. A água auxilia na absorção dos nutrientes, ou seja, quando o corpo absorve melhor os nutrientes dos alimentos teremos certamente um melhor desempenho na  hipertrofia muscular.

  • Ingerir mais proteínas

O aumento da ingestão de proteínas é preciso, pois estes alimentos auxiliam no crescimento muscular. É importante que os alimentos proteicos sejam bem divididos ao longo do dia em pequenas porções.

A classificação de alimentos fonte de proteínas são: carnes, peixes, frangos, queijos, ovos, leite e derivados, feijão, ervilha, lentilha, amendoim e grão-de-bico.

Dica: O produto Amino Right da Siam é um suplemento alimentar que possui aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Os benefícios do Amino Right da Siam são inúmeros, tais como:

  • Aumento de massa magra;
  • Resultado Superior ao Whey Protein;
  • Aumento da força e volume muscular;
  • Aumento da recuperação após o exercício físico;
  • Excelente fonte de proteína;
  • Substituto de proteínas em dietas hipocalóricas;
  • Aumento da reparação e cinética proteica;
  • Excelente fonte de proteínas para pacientes sarcopênicos (perda de massa muscular associada à perda da funcionalidade da musculatura)  e oncológicos (câncer);
  • Excelente aumento proteico para bariátricas.

A Farmácia Dermus comercializa Amino Right da Siam em dois sabores: Limão e Laranja com Gengibre. Venha nos visitar e conheça este e outros produtos para sua saúde. Estamos na Rua Conselheiro Mafra, 546, Centro, Florianópolis.

Referência

Artigo – Consumo de proteína por praticantes de musculação que objetivam hipertrofia muscular.
Artigo – Melhoras na força e hipertrofia muscular, provenientes dos exercícios resistidos.
Artigo – Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: atualizações.

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.