Minoxidil, o número um do mundo em crescimento capilar

0

Calvície Se você está em busca de uma solução eficaz para queda de cabelos, calvície, barba ou sobrancelhas falhadas, saiba que ela existe e está ao seu alcance!

O Minoxidil, considerado atualmente o tônico capilar mais poderoso do mundo, foi descoberto por acidente, ao ser utilizado como vasodilatador para casos de hipertensão. Após vários usuários relatarem um aumento considerável no crescimento de pelos e cabelos na cabeça e no corpo, passou-se a estudar os efeitos do Minoxidil no couro cabeludo e raízes capilares. Após a confirmação de que se tratava de um potente tônico capilar, não demorou para que o ativo fosse transformado em loções para uso tópico.

O Minoxidil age estimulando os folículos vivos e revertendo o processo de miniaturização dos pelos. Além disso, ele estimula a vascularização do couro cabeludo, o que permite uma melhor oxigenação da região e estimula a multiplicação das células da raiz do pelo.

Hoje ele é o queridinho número um de homens e mulheres que sofrem de queda de cabelos, calvície, sobrancelhas ou barba falhada. Devido a isso e para melhor atender a cada caso, o Minoxidil pode ser preparado em diferentes concentrações, utilizando-se bases diferentes e envazado em diferentes tipos de embalagens.

As concentrações variam entre 2% a 5%, sendo que as fórmulas a 2% são as mais indicadas para mulheres e as com 5% para homens; Pode ser preparado em base gel ou em solução hidroalcoólica e envazado em bisnagas, frascos com conta-gotas, canetas aplicadoras, entre outros.

É importante salientar que o Minoxidil foi descontinuado como medicamento para hipertensão e não deve ser ingerido. Alguns efeitos colaterais foram identificados e, embora sejam mínimos, deve-se ficar atento e interromper o uso caso apareçam; são eles: irritações no couro cabeludo, ressecamento, prurido e eritemas. Lembrando também que é extremamente importante o acompanhamento de um médico dermatologista durante o tratamento.

O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, somente sobre as áreas em que se deseja que os pelos cresçam. Pode ser aplicado com algodão, conta-gotas, caneta aplicadora ou mesmo com as mãos (lavar bem as mãos depois); E deve-se evitar de lavar ou molhar a região tratada por até 4 horas após a aplicação. Os resultados geralmente começam a ser percebidos entre um a dois meses de tratamento, mas pode levar mais tempo, dependendo da idade e do organismo de cada pessoa.

O Minoxidil é encontrado facilmente em farmácias de manipulação, drogarias ou mesmo pela internet. Muitas pessoas, por não confiarem na qualidade dos manipulados, tem preferido apostar nas marcas importadas. Porém, os preços costumam ser bem mais salgados do que os nacionais, sendo que as concentrações de sulfato de Minoxidil presentes nas fórmulas são exatamente as mesmas. Bem, quem conhece os produtos Dermus sabe que a nossa qualidade é inquestionável. Aqui, as fórmulas de Minoxidil tem qualidade e economia garantidas!

Compartilhe no Facebook

Os comentários foram encerrados.