Farmácia alopática e drogaria

farmacia%20e%20drogariaNo Brasil, temos algumas denominações diferentes para estabelecimentos que comercializam medicamentos e estes tipos de estabelecimentos tem atividades definidas na legislação, portanto:

Drogaria, segundo definição da Anvisa, é um estabelecimento de dispensação e comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos em suas embalagens originais. Portanto, as Drogarias não podem preparar e comercializar medicamentos magistrais, nem ter laboratórios para esta finalidade.

Como Farmácia é um estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação de medicamentos, as Farmácias & Drogarias podem ter as atividades de manipulação em seus estabelecimentos.

Já os Postos de Medicamentos, são estabelecimentos de dispensação e comércio de drogas e medicamentos, enquanto que os Ervanários são estabelecimentos que realizam dispensação de plantas medicinais.