Histórico

Hist_1_original_balan_as - frascos - gral - potesA ideia de uma Farmácia em Florianópolis, que atendesse às necessidades dos Dermatologistas quanto à personalização de fórmulas para seus pacientes, surgiu de um bate papo entre farmacêuticos recém formados no verão de 1982. Após avaliações e pesquisas de viabilidade, a Dermus abriu suas portas ao público em março de 1983 na Rua Felipe Schmidt, centro de Florianópolis.
Três farmacêuticos em sociedade desenvolviam e preparavam fórmulas para tratamento das patologias da pele e cosméticos com base em plantas medicinais.

Em 8 de março de 1991, a Dermus mudou-se para a Rua Conselheiro Mafra, 546. O espaço para atendimento aos clientes foi pesquisado e criado por arquitetos, lembrando antigas arquiteturas de Farmácias raramente encontradas no Brasil.

Hist_2_original_laboratorio 2Nesta época a Dermus ampliou sua área de atuação, implantando o laboratório de medicamentos homeopáticos e aumentou o quadro de farmacêuticos e outros profissionais para atuar em desenvolvimento, elaboração e pesquisas de novos produtos.
Atualmente a Dermus conta com uma estruturada equipe de profissionais, entre eles farmacêuticos especialistas em manipulação alopática e também homeopática, que desenvolvem seus trabalhos em sete laboratórios de funções distintas.
A tecnologia vem sendo introduzida aos processos de preparação de medicamentos na Dermus, porém, os princípios básicos necessários para a elaboração do medicamentos individualizados continuam sendo respeitados e valorizados pela equipe de profissionais.